comunicado

Interrupções e picos de energia elétrica no dia 5 de dezembro de 2023

Publicado em 21/11/2023 às 10:26 - Atualizado em 21/11/2023 às 20:40

Comunicamos a toda a comunidade universitária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que ocorrerão interrupções e picos de energia elétrica no próximo dia 5 de dezembro de 2023 (terça-feira), nos seguintes horários e locais da área acadêmica do Campus Santa Mônica:

• Entre as 7h e 14h;
  • Blocos: 1Q, 1N, 1L, 1D, 1O, 1M, 1R, 1E, 3N, 1P, 5P, 3O, 1B, 1F, 1J, CC, 1K, 1A, 5B / 1C (5K), 5F, 1C, 5K, 1Z e 3L.

As interrupções e os picos de energia ocorrerão devido à manutenção preventiva na subestação, conforme Ofício Circular 6 do processo SEI nº 23117.079757/2022-38.

É importante ressaltar que nesses dias em que serão executados estes serviços, o gerador NÃO estará disponível, ou seja, ele não assumirá as cargas e estas ficarão sem energia.

Todos os responsáveis por laboratórios localizados nos blocos acima deverão permanecer nos mesmos durante esse período e, após o horário indicado acima, deverão verificar o funcionamento de seus equipamentos.

Caso o responsável pelo laboratório identifique alguma irregularidade na rede elétrica, ou seja, a energia elétrica não retorne no tempo previsto, os responsáveis pela manutenção deverão ser comunicados imediatamente no local ou pelos ramais 4532, 8023, 8018, 8024. Os responsáveis pelos laboratórios deverão efetuar esta verificação na terça-feira.

Para mais esclarecimentos técnicos, basta entrar em contato com a Divisão de Execução Física nos ramais 8023 ou 4532.

IMPORTANTE:

• O desligamento poderá sofrer pequenas alterações e/ou em algum intervalo citado o desligamento poderá não acontecer;
  • Havendo qualquer imprevisto, este prazo poderá ser prorrogado;
  • Este serviço poderá ser cancelado a qualquer momento sem aviso prévio. Caso aconteça, esta data será remarcada;
  • A energia poderá voltar antes do horário previsto;
  • Por segurança, desligue todo equipamento que utilize energia durante este período;
  • Mantenha as portas dos freezers e ultrafreezers fechadas para que não haja aumento de temperatura no interior dos mesmos.

Palavras-chave: interrupções picos energia manutenção preventiva subestação campus Santa Mônica prefe UFU