Seleções

UFU abre editais em mais dois concursos públicos para técnicos administrativos

Oportunidades são para cargos de nível e técnico ('D') e superior ('E") na área de administração; inscrições terminam, respectivamente, em 26/01 e 02/02

Publicado em 06/01/2022 às 15:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo

Terminado o período de inscrições para o Edital Progep nº 145/2021, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa o lançamento de dois novos editais visando ao preenchimento de vagas para servidores efetivos em cargos de nível técnico ("D") e superior ("E") - ambos na área de Administração e com dedicação de 40 horas semanais. Os salários são, respectivamente, de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.

Lançado em 27 de dezembro, o Edital nº 153/2021 oferece 25 vagas de nível D para o cargo de assistente em administração - sendo 17 para ampla concorrência, 5 para negros e 3 para pessoas com deficiência. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 26 de janeiro, com taxa de R$ 73. Para os candidatos que se encontrarem impossibilitados de pagar este valor, o período para pedido de isenção se inicia junto com o de inscrições, prosseguindo até 24 de janeiro. As provas serão em fase única, agendada para o dia 20 de março.

Já o Edital nº 157/2021, que foi publicado no último dia 3 de janeiro, oferece três vagas para candidatos com nível superior em Administração - duas para ampla concorrência e uma para negro. As inscrições ocorrem entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro, custando R$ 125. Também há possibilidade de isenção de taxa, a ser requerida no período de 18 a 31 de janeiro. As provas objetivas serão aplicadas no dia 27 de março.

Todos os documentos e informações referentes ao concursos para contratação de novos técnicos administrativos efetivos da UFU estão disponíveis no portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps). O e-mail de contato para esclarecimento de eventuais dúvidas é progep@ufu.br.

Palavras-chave: concursos editais Progep UFU administração servidores TAEs