Pular para o conteúdo principal
gestão

Diretoria de Pesquisa planeja comissão com técnicos que fazem ciência

Em primeira reunião, nesta quinta, servidores apresentaram suas demandas

Publicado em 18/05/2018 às 09:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Servidores se encontraram na Sala de Reuniões dos Conselhos (Foto: Milton Santos)

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (17/5), na Reitoria, com a equipe da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) para debater sobre as atividades científicas desses servidores.

Segundo o diretor de Pesquisa da UFU, Kleber Del-Claro, o objetivo é formar uma comissão para apoiar a participação dos técnicos em pesquisa, a fim de garantir condições como liberação desses profissionais para participação em eventos e inclusão nos estudos desenvolvidos na instituição.

Os técnicos deram depoimentos sobre as dificuldades encontradas para o exercício da pesquisa, como falta de tempo dentro da rotina de trabalho nas unidades acadêmicas e administrativas, discriminação por parte de pesquisadores docentes e falta de servidor substituto para o técnico em licença para mestrado ou doutorado.

A Diretoria de Pesquisa informou que marcará uma segunda reunião, em data a ser divulgada nos próximos dias, para constituir a comissão que cuidará do incremento da pesquisa entre os servidores técnicos administrativos. Outros técnicos interessados em pesquisa que não participaram da primeira reunião também estão convidados para os próximos encontros, que devem acontecer também nos demais campi.

 

Palavras-chave: Ciência pesquisa técnicos Divulgação Científica

A11y