Animais na UFU

UFU participa da campanha Abril Laranja

Iniciativa visa valorizar práticas de prevenção aos maus tratos aos animais

Publicado em 16/04/2019 às 17:53 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participa da campanha Abril Laranja dedicado à prevenção de maus tratos contra animais. A campanha visa sensibilizar a comunidade universitária para o tema e valorizar ações que promovam o bem estar dos animais.

A participação da UFU está em consonância com iniciativas que possibilitam proteção e cuidados dos animais nos campi da universidade. Uma das ações realizadas é a instalação de bebedouros para cães e gatos (ver galeria de fotos abaixo).

Em recente entrevista, o prefeito universitário, João Jorge Damasceno, explicou as ações que serão realizadas pela UFU. “A proposta é implantarmos um projeto de solução definitiva para a questão dos animais que vivem nos campi da UFU. Passa pelo cadastramento, colocação de coleiras de identificação, vermifugação e castração desses animais que, após essa fase, serão disponibilizados para adoção”.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA).

Palavras-chave: prefeitura universitária Abril Laranja animais Proteção aos animais