CULTURA

UFU sedia III Caravana linguístico-cultural da língua francesa, dias 31/05 e 1º/06

Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site do Instituto de Letras

Publicado em 28/05/2019 às 17:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

O Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vai sediar, dias 31/05 e 1º/06, a III Caravana linguístico-cultural da Língua Francesa.

Com o objetivo de promover trocas de experiências entre docentes e discentes, além de possibilitar a difusão do idioma a caravana é realizada pela Embaixada da França, em parceria com a Associação de Professores de Francês de Minas Gerais (Apfmg) e universidades federais do estado de Minas Gerais que possuem ursos de licenciatura em Letras-Francês. As edições anteriores da Caravana linguístico-cultural da Língua Francesa foram realizadas nas universidades federais de Juiz de Fora (UFJF) e de Ouro Preto (UFOP). Esta terceira edição, que vai acontecer na UFU entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2019, será organizada por docentes do Núcleo de Francês e Literaturas de Língua Francesa (Nuflli).

No decorrer de evento, serão realizadas atividades culturais, palestras sobre relações acadêmicas e científicas entre Brasil e França, além de oficinas de Língua Francesa, em seus diferentes níveis de aprendizado.

A PROGRAMAÇÃO é aberta à comunidade externa e à comunidade acadêmica da UFU.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (Cecle) do Instituto de Letras e Linguística (Ileel) da UFU.

E-mail: ceclesec@ileel.ufu.br

www.ileel.ufu.br/cecle

Palavras-chave: Caravana linguístico-cultural Língua Francesa ILEEL cecle UFU UFJF UFOP