Palestra na UFU traz esclarecimentos sobre o coronavírus

Promovido pela Comissão Interna de Biossegurança, evento apresenta explanações de pesquisadora da Fiocruz e ocorre na tarde desta quinta-feira (06/02)

Publicado em 05/02/2020 às 10:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Uma das grandes preocupações mundiais do momento é a expansão do coronavírus. Consciente da gravidade desta situação e da necessidade de repassar informações corretas sobre o tema, a Comissão Interna de Biossegurança da Universidade Federal de Uberlândia (CIBIO/UFU) promove, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 14h, a palestra "Coronavirus: Uma nova pandemia? Fatores de risco e Medidas de Bioproteção". O local será o Anfiteatro do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica.

O evento será conduzido pela professora Leila dos Santos Macedo, que é pesquisadora em Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e foi presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança entre os anos de 1995 e 1999. Para dar mais informações sobre a palestra, as professoras Leticia de Souza Castro Filice e Karinne Spirandelli Naves, que são membros da da CIBIO, concederam uma entrevista à Rádio Universitária FM. Confira, abaixo.

Palavras-chave: palestra coronavírus biossegurança comissão UFU UFUContraOCorona