Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

13/05/2021 - 14:36 - Atualizado em 20/05/2021 - 09:10
Mais de oito mil estudantes de graduação estão inscritos na segunda edição do Promover Andifes
Rede garante a integração entre as universidades
Por: 
Portal Comunica UFU
Por: 
Andifes

 

 

Entre os dias seis e 12 de maio, estudantes de 12 universidades federais se inscreveram para a segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior – Promover Andifes.

Mais de oito mil vagas disponibilizadas para a mobilidade virtual dos graduandos foram preenchidas. Cada estudante pôde se inscrever em até três disciplinas, podendo ser todas em uma única universidade ou cada uma em distintas universidades. Todo o conteúdo será realizado remotamente.

Em caso de empate na busca pelas disciplinas, conforme edital, terá prioridade o candidato de maior idade.

 

 

O resultado final será divulgado no próximo dia 21 e, no dia 24 de maio, será publicada a relação de estudantes matriculados por disciplinas e universidade.

O Promover Andifes garante a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que irá se refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.

REDE – O Promover teve uma edição piloto lançada em janeiro de 2021, inicialmente com a integração de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Nesta segunda edição, a rede foi ampliada com as seguintes instituições: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). A expectativa é de que, gradualmente, todas as universidades sejam inseridas ao programa.

Saiba mais:  

Programa de Mobilidade Virtual em Rede – Promover Andifes

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal