Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

16/08/2021 - 14:30 - Atualizado em 16/08/2021 - 17:46
Ciaem lança segunda edição de curso virtual de empreendedorismo
Inscrições para o Curso de Ideação podem ser realizadas até 30 de agosto, com vagas limitadas a 50 pessoas
Por: 
Josias Ribeiro

 

Inscrições custam R$ 50,00. (Imagem: Divulgação)

Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), o Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM), abre vagas para a segunda edição do Curso de Ideação. O evento tem como objetivo transformar ideias em propostas de modelo de negócio, além de estimular o empreendedorismo, encorajando no crescimento local e regional, gerando novas startups e empresas. Também busca potencializar o conhecimento dos interessados, indicando ferramentas e colaborando no aumento de habilidades que possibilitem elevar a cultura de inovação no desenvolvimento de novos negócios.

Assim como na primeira edição, o Curso de Ideação tem como foco estimular o empreendedorismo e capacitar os participantes na execução de técnicas para avaliação e viabilização de ideias. Ademais, o Ciaem atua na capacitação de empreendedores ou grupo de empreendedores que buscam ampliação na capacidade de criar negócios em diferentes contextos.

Por conta da pandemia de covid-19, esta edição também ocorrerá de forma remota. As videoaulas foram organizadas em seis módulos: "Mercado e Estratégia"; "Modelo de Negócios"; "Validação"; "Produto Mínimo Viável"; "Planejamento Financeiro" e "Pitch". Além disso, cada grupo terá 4 horas de mentoria distribuídas ao longo dos módulos. Ao final da capacitação, os grupos terão a oportunidade de apresentar sua proposta de negócios para uma banca selecionada pelo Ciaem, no "Demo Day" - evento onde empreendedores (startups) têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de agosto, com vagas limitadas a 50 pessoas. A fase inicial do processo se dá ao responder o FORMULÁRIO; logo em seguida, será disponibilizado um link para a ​segunda etapa da inscrição, na qual o candidato poderá gerar o boleto para pagamento da inscrição, no valor de R$ 50,00.

Para mais informações sobre o programa, basta enviar e-mail para gerencia@ciaem.ufu.br e/ou acessar o site do Ciaem.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal