Nova série do ‘Ciência ao Pé do Ouvido’ discute influenciadores digitais

De blogueiros a ‘influencers’, episódio #32 aborda definições e dinâmicas deste trabalho

Publicado em 03/11/2021 às 18:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social da UFU (Arte: Maíra Vogado)

Ser influenciador digital se tornou uma profissão que vai muito além de apenas produzir conteúdo para as redes sociais. Mas você já parou para pensar na definição de influenciador digital? Como ele conquista seguidores? Qual a diferença entre os influenciadores e outras celebridades, como cantores e atores?

A edição #32 abre a nova série de novembro do Ciência ao Pé do Ouvido, que traz o tema “Influenciadores Digitais”. Neste mês, o podcast busca discutir questões como status, autoestima e também a divulgação científica nas redes sociais.

Para esse debate, o primeiro episódio da série conta com a presença de Issaaf Karhawi, docente do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, da Universidade de São Paulo (Celacc/USP). Pesquisadora de Comunicação Digital, Karhawi desenvolve estudos sobre influenciadores digitais e busca entender as dinâmicas desse novo tipo de trabalho.

Você gostaria de tirar alguma dúvida com um cientista da universidade? Quer comentar os assuntos que já abordamos? Mande áudio no Whatsapp do Ciência ao Pé do Ouvido: (34) 99966-2021. Sua voz pode chegar ao pé do ouvido nos próximos episódios!

Ouça gratuitamente no ANCHOR, SPOTIFY, APPLE PODCASTS, AMAZON ou em outros aplicativos de podcast.

O “Ciência ao Pé do Ouvido” é produzido pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU). Para falar com a equipe, escreva para o e-mail comunicaciencia@ufu.br, siga o Twitter @aopedoouvidopod e o TikTok @cienciaaopedoouvido.

Palavras-chave: podcast Ciência Influenciadores digitais Internet redes sociais