21/01/2022 - 09:54 - Atualizado em 12/02/2022 - 14:16
UFU oferece vagas para incubar projetos de empreendedores
Podem participar estudantes, pesquisadores e empresários com ideias inovadoras; inscrições até 11/02
Diélen Borges

Sede do Ciaem está localizada no Bloco 5L, no Campus Santa Mônica. (Foto: Arquivo do Ciaem)

Estão abertas, até 11 de fevereiro, as inscrições para a Chamada 01/2022 para a seleção pública de projetos inovadores e/ou de base tecnológica para o Programa de Prospecção de Novos Negócios do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Podem participar empreendedores, pesquisadores ou empresários, de qualquer munícipio, e que tenham um projeto inovador. Serão selecionados até cinco projetos. Para se inscrever, os proponentes devem enviar, para o e-mail projetos.ciaem@ufu.br, o formulário de inscrição preenchido, o modelo de negócios e o comprovante de pagamento da inscrição. Todos os detalhes sobre esses documentos estão disponíveis no edital.

A incubadora da UFU

O Ciaem é a incubadora da UFU, vinculada à Propp por meio da Agência Intelecto. O objetivo do centro é incentivar a criação e o desenvolvimento de novos negócios em inovação e promover a difusão da cultura empreendedora. São oferecidas metodologias ágeis que ajudam na construção de um modelo de negócios, validação e escalabilidade dos projetos e empresas.

A incubadora está localizada no Bloco 5L, no Campus Santa Mônica, em uma área com cerca de 500 m², com internet, água, luz, telefone e toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de projetos.

São seis salas para incubados, dois laboratórios, uma secretaria/recepção, duas salas de reuniões, com espaço de convivência e interação para os empreendedores, uma sala de treinamento com capacidade para 40 pessoas, copa, banheiros e estacionamento.

Além da infraestrutura física, o Ciaem oferece aos incubados apoio na elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, na identificação de colaboradores, na participação em cursos de capacitação e na elaboração do plano de desenvolvimento do produto e apoio mercadológico.

Saiba mais sobre o Ciaem: www.ciaem.ufu.br.