Programa Dinheiro Direto na Escola

Webinar fornece orientações e esclarecimentos sobre o Cartão PDDE

Evento, organizado pelo Cecampe Sudeste, ocorre na tarde desta quarta-feira (16/03), com transmissão via YouTube

Publicado em 15/03/2022 às 13:02 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe Sudeste) faz parte de uma rede nacional de profissionais da educação, que, após pleitear via processo seletivo concorrendo com Instituições Públicas de Ensino Superior de toda a região Sudeste, tem a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) classificada como entidade gestora do projeto. Com vigência iniciada em 2020, o Cecampe Sudeste vem consolidando uma série de ações formativas, vivências e projetos destinados a qualificar, no formato contínuo virtual e presencial, os profissionais das redes públicas de educação básica (municipais e federais) que trabalham diretamente com o "Programa Dinheiro Direto na Escola", bem como auxiliá-los no que concerne à adesão, execução e prestação de contas do referido programa.

Neste sentido, será realizada nesta quarta-feira (16/03), a partir das 13h30, a webinar "Cartão PDDE: orientações para uso". O evento é inédito e conta com organização e coordenação do Cecampe Sudeste, além de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e o Banco do Brasil. A transmissão ocorrerá pelo YouTube

"Trata-se de uma atividade de abrangência nacional, destinada a todas as pessoas que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola - em especial, as que trabalham com o Cartão PDDE. Nosso objetivo é abordar as diretrizes e orientações essenciais para o uso adequado e consciente desse cartão, ou seja, de forma articulada às normativas legais vigentes", resume o professor Cairo Mohamad Ibrahim Katrib, da Faculdade de Educação (Faced/UFU) e coordenador institucional do Cecampe Sudeste UFU.

Katrib será o mediador da webinar, que contará com os seguintes convidados: Flávia Andréia - Banco do Brasil S.A. / Diretoria de Governo - Gerência Executiva de Negócios com o Ministério da Educação e Saúde (Dinef 3); e Daêr José Vieira da Motta - Coordenação de Monitoramento e Apoio à Gestão de Programas (Comag), da Diretoria de Ações Educacionais (Dirae/FNDE).

"É importante destacar que haverá um espaço destinado exclusivamente ao bate-papo e interação síncronos entre os convidados e o público participante. Teremos um momento interativo exclusivamente voltado ao esclarecimento das dúvidas dos participantes em relação ao uso do Cartão PDDE. Venha conosco e nos ajude também a divulgar amplamente essa ótima notícia, convidando aos profissionais da educação, enviando o link para as escolas com as quais tenha contato e, principalmente, participando da live", conclui o coordenador institucional do Cecampe Sudeste UFU.