07/04/2022 - 17:05 - Atualizado em 19/04/2022 - 15:17
Estreia do videocast 'UFUCast' vai ao ar na tarde desta terça-feira (12/04)
Retorno 100% presencial na Universidade Federal de Uberlândia é o tema do primeiro episódio e acontece com transmissão ao vivo no YouTube, a partir das 14h
Jussara Coelho

Nesta terça-feira, 12 de abril, às 14h, no Canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast, será lançado, ao vivo, pela Diretoria de Comunicação Social  da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU), o primeiro episódio do videocast "UFUCast". Com o objetivo de mostrar a universidade para além dos seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas, as edições temáticas abordarão assuntos variados sobre os diversos setores da UFU, bem como temas comuns aos diferentes públicos da universidade, como, por exemplo, atualidades, meses coloridos e vestibular.

Nesse primeiro episódio, o assunto é o retorno às atividades curriculares na modalidade presencial, referentes ao semestre letivo 2021/2 dos cursos de graduação da UFU, com início no dia 2 de maio de 2022. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Matheus Maia conversam com o reitor Valder Steffen Jr. sobre temas relacionados à graduação, pós-graduação, docência e corpo técnico-administrativo nas universidades brasileiras pós-pandemia e, inclusive, na UFU.

Estamos também nos principais agregadores de podcast! Você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.