Inscrições abertas para monitoria nas ações do 'Mês da Diversidade UFU 2022'

Atividades da programação estão sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e acontecerão ao longo de maio

Publicado em 06/04/2022 às 16:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Durante todo o mês de maio, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), promoverá o Mês da Diversidade UFU 2022. Para realizar as ações, a comissão organizadora convida a comunidade discente a participar do processo de seleção de monitores. O evento ocorrerá de forma híbrida, respeitando os protocolos internos de biossegurança da UFU, em todos os sete campi da universidade, instalados nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

As inscrições acontecem de 6 a 29 de abril e devem ser feitas via preenchimento de formulário on-line. A monitoria destina-se aos discentes, ativistas que têm interesse, experiência em gestão e organização de eventos acadêmicos e científicos que acontecem de forma híbrida. São ofertadas 30 vagas, visando a atender todos os campi. Os monitores receberão certificados de participação.

O mês de maio na UFU é marcado pelas ações sobre a diversidade, momento de grande relevância para a comunidade LGBTQUIA+ - sigla para designar lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais - da instituição. As atividades buscam estabelecer diálogos com toda a comunidade - sendo ela interna e/ou externa - sobre temas como: discriminações, preconceitos, homofobias e violações de desrespeito.

Palavras-chave: monitoria diversidade Proae UFU