Pular para o conteúdo principal
UFUCast

Terceiro episódio do ‘UFUCast’ apresenta histórias em formato literário da natação em Uberlândia

Material faz parte do livro ‘Nadar é mais!’, do escritor e assessor da direção da Diretoria de Comunicação Social da UFU, Eduardo Macedo

Publicado em 28/04/2022 às 18:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Imagem/Arte: Equipe de publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Na última terça-feira (26/04), às 14h, foi ao ar o terceiro episódio do ‘UFUCast’, com transmissão pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Para quem ainda não conhece, esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste terceiro episódio, o assunto é o livro "Nadar é mais!", que conta histórias da natação em Uberlândia. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Matheus Maia conversam com o escritor e assessor da direção da Diretoria de  Comunicação Social da UFU, Eduardo Macedo, sobre temas relacionados à prática esportiva, aos benefícios do esporte na formação humana e também sobre a preservação da memória esportiva. Garanto que boas lembranças sobre o esporte são resgatadas nesta conversa.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.

 

>>> Veja também:

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: ufucast videocast Comunicação Esporte literário livro Dirco NadarÉMais

A11y