28/04/2022 - 18:29 - Atualizado em 10/06/2022 - 16:23
Terceiro episódio do ‘UFUCast’ apresenta histórias em formato literário da natação em Uberlândia
Material faz parte do livro ‘Nadar é mais!’, do escritor e assessor da direção da Diretoria de Comunicação Social da UFU, Eduardo Macedo
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Na última terça-feira (26/04), às 14h, foi ao ar o terceiro episódio do ‘UFUCast’, com transmissão pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Para quem ainda não conhece, esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste terceiro episódio, o assunto é o livro "Nadar é mais!", que conta histórias da natação em Uberlândia. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Matheus Maia conversam com o escritor e assessor da direção da Diretoria de  Comunicação Social da UFU, Eduardo Macedo, sobre temas relacionados à prática esportiva, aos benefícios do esporte na formação humana e também sobre a preservação da memória esportiva. Garanto que boas lembranças sobre o esporte são resgatadas nesta conversa.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.