19/04/2022 - 18:34 - Atualizado em 10/06/2022 - 16:25
Está no ar o segundo episódio do ‘UFUCast’
Bate-papo da vez é sobre a 'pedagogia da beleza', com a diretora de Comunicação da UFU, Renata Neiva
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Foi ao ar, nesta terça-feira (19/04), às 14h, o segundo episódio do “UFUCast”, com transmissão via Canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast.

O projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste segundo episódio, o assunto é a “pedagogia da beleza'', termo que se refere ao aprendizado que as mulheres recebem sobre a representação de seus corpos. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Matheus Maia conversam com Renata Neiva, a diretora de Comunicação da UFU, que fala também sobre a história da educação das mulheres no passar das décadas e ainda traz recomendações sobre o assunto. Este foi o tema da tese de doutorado da entrevistada, defendida em 2018 na Faculdade de Educação (Faced/UFU) e que originou um livro - à venda no site da Editora da UFU.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.