21/06/2022 - 15:18 - Atualizado em 24/06/2022 - 15:16
Décimo primeiro episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (16/06)
Assunto da vez: ‘Proteção e valorização das mulheres’
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Foi ao ar, na última quinta-feira (16/06), às 17h, a exibição do décimo primeiro episódio do ‘UFUCast’. A transmissão ocorreu pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste décimo primeiro episódio, o assunto foi a proteção e valorização das mulheres. Durante a transmissão, as jornalistas Adreana Oliveira e Jussara Coelho conversaram com a presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres/UFU), Neiva Flávia de Oliveira, juntamente com a psicóloga da ONG SOS Mulher e Família, Cláudia Cruz. As convidadas falaram sobre o trabalho da comissão, os projetos e parcerias da UFU e, ainda, comentaram sobre as leis existentes e como encontrar ajuda quando preciso.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.