24/06/2022 - 12:28 - Atualizado em 01/07/2022 - 17:00
‘UFUCast’ apresenta seu décimo segundo episódio
Bate-papo da vez é sobre cultura popular
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Nesta quinta-feira (23/06), às 17h, foi ao ar o décimo segundo episódio do ‘UFUCast’. A transmissão ocorreu pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Neste décimo segundo episódio, o assunto é cultura popular. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversam com o diretor do Instituto de Artes (Iarte) da UFU, Jarbas Siqueira, juntamente com a coordenadora do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, Ivete Almeida. Os convidados falam das festividades culturais de junho, da preservação da memória cultural em Uberlândia e, ainda, do fomento à cultura nas universidades federais.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.