UFU seleciona atletas para Equipes de Treinamento

Cinco modalidades são oferecidas: basquete, handebol, futebol de campo, futsal e vôlei; além do atletismo paralímpico

Publicado em 06/07/2022 às 14:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), da Pró-Reitoria de Assistências Estudantis (Proae), realiza seletivas para a formação das Equipes de Treinamento da instituição. Os interessados, em participar de uma das cinco modalidades oferecidas, basquete, handebol, futebol de campo, futsal ou vôlei, devem preencher o formulário on-line e comparecer no dia da seletiva. As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho e a seleção inicia-se a partir do dia 11 de julho, conforme cronograma abaixo.

Qualquer mudança de local e horário serão informados por meio do e-mail cadastrado na inscrição (Arte: Divulgação)

A formação das Equipes de Treinamento, femininas e masculinas, faz parte do Acordo de Cooperação Técnica, uma parceria entre a universidade e o Praia Clube. Os treinamentos serão coordenados por professores do Praia Clube e iniciarão no dia 18 de julho. As atividades serão realizadas no período noturno de segunda a sexta-feira e aos sábados, no Centro Esportivo Universitário (CEU) do campus Educação Física.

Os alunos com deficiência que desejam participar do atletismo devem entrar em contato com a Diesu pelo e-mail diesu@proae.ufu.br para que seja realizado o cadastro. Os treinamentos desta modalidade serão realizados no Sesi Gravatás, com horários a definir.

Equipes de treinamentos

O projeto iniciou em 2005 e tem como objetivo oferecer atividades de treinamento e prática esportiva aos estudantes da UFU. A ação contribui na adesão, aperfeiçoamento e desenvolvimento do esporte, além de criar equipes permanentes de treinamento esportivo em diversas modalidades que representam a instituição e a cidade de Uberlândia em competições estaduais, regionais e nacionais.

Esse ano, após um chamamento público para seleção de Clubes Esportivos para parcerias,  por meio da “Campanha e Selo de Apoio ao Estudante UFU”, visando a disponibilização de recursos humanos para realização do serviço de assessoria e orientação em treinamento técnico e tático, uma parceria com  o Praia Clube foi firmada.

>>>>> UFU e Praia assinam acordo

Palavras-chave: Seletivas; Diesu; Proae UFU