27/07/2022 - 16:42 - Atualizado em 29/07/2022 - 17:10
‘UFUCast’ apresenta seu décimo sexto episódio
Bate-papo da vez é sobre o 'Dia da Mulher Latino-americana e Caribenha'
Cíntia Sousa

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Mais um para a conta! O décimo sexto episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (21/07), às 17h. O assunto da vez foi o "Dia da Mulher Latino-americana e Caribenha", comemorado em 25 de julho. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversaram com a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (Neab/UFU), Jane Reis, e Uiara Ferreira, cantora e artista independente.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.