14/07/2022 - 13:31 - Atualizado em 27/07/2022 - 16:49
‘UFUCast’ apresenta seu décimo quinto episódio
Bate-papo da vez é sobre o empreendedorismo na UFU
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Mais um para a conta! O décimo quinto episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar nesta quinta-feira (14/07), às 17h. O assunto da vez é sobre o empreendedorismo na UFU, apresentando a capacitação para empreendedores nas universidades federais e, ainda, o processo de iniciação e desenvolvimento de projetos na área. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversam com a coordenadora de gestão do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem/UFU), Manuela Botrel, e com o engenheiro mecatrônico Gabriel Pereira de Melo.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.