Comunica UFU

'Estágios' é o tema do terceiro episódio do Comunica UFU

Programa contou com a presença do estudante Flávio Muniz e do cantor Vaine

Publicado em 19/08/2022 às 15:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Terceiro programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O terceiro episódio do Comunica UFU, que já está disponível no canal da UFU no YouTube, teve como tema estágios. Comandado por Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, o episódio intitulado “Estágios” teve a parceria de Ítana Santos, estagiária da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU).

Os apresentadores conversaram com Flávio Muniz, que é estagiário da Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo da UFU, e com o cantor Vaine. Os convidados falaram sobre suas experiências, a importância do estágio para a carreira profissional e, ainda, deram dicas para quem pretende conquistar o primeiro estágio. O quadro “Fala aí” contou com a participação da técnica em assuntos educacionais do Setor de Estágio da UFU, Natália Carvalho, que apresentou informações sobre os estágios acadêmicos.

O programa é uma produção da Dirco, com execução técnica da Fundação Rádio e TV Universitária (RTU) e da Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo. É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.