Confira as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na UFU

Eventos de divulgação científica acontecem em outubro e novembro

Publicado em 14/10/2022 às 10:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Imagem: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações / Arte: Ludimila de Castro

A partir de 17 de outubro, em todo o Brasil, acontece uma série de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desta 19ª edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004, a semana é realizada, anualmente, a partir do mês de outubro (podendo se estender pelas semanas seguintes), sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Diferentes equipes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vão promover atividades na instituição e em outros ambientes. Confira a programação e participe!

Reabertura do Museu Dica e SNCT de Uberlândia, organizada pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física

II Seminário de Pesquisa da UFU e 19ª SNCT, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp)

Pint of Science Uberlândia 2022

Ciclo de Palestras Brasil 200 anos: projetos de independência

Informações sobre a SNCT em todo o Brasil

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: SNCT Divulgação Científica Semana Nacional de Ciência e Tecnologia