FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

Comunica UFU apresenta a Eseba
Programa falou sobre a iniciação científica na Educação Básica
Vitor Bueno

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O décimo terceiro episódio do Comunica UFU já está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Luan Borges, jornalista da Arco Produções, com a companhia de Vitor Bueno, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta edição o programa recebeu alunos da Escola de Educação Básica da UFU (Eseba), que foram acompanhados pela professora Maísa Silva.

Durante o episódio, os apresentadores conversaram com os convidados sobre suas experiências no desenvolvimento de pesquisas científicas na Educação Básica. Eles, ainda, deram dicas para o processo de seleção de bolsas de iniciação científica. Além disso, foram realizadas dinâmicas com os alunos sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente.

A edição também apresentou uma entrevista com a diretora da Eseba, Núbia Guimarães, no quadro “Fala aí”. Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo em nosso canal no YouTube. Então, se liga no Comunica!

O programa é uma produção da Dirco, em parceria com a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e a Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.