Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

25/11/2022 - 13:08 - Atualizado em 06/12/2022 - 08:26
Comunica UFU debate as cotas raciais
Nova edição do programa avaliou os desdobramentos dos 10 anos de implementação desta política no Brasil
Por: 
Vitor Bueno

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O décimo sétimo episódio do Comunica UFU já está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia de Gabriel Reis, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta edição, o programa abordou a política de cotas raciais, implementada há exatamente uma década no Brasil, por meio da Lei 12.711/2012.

Durante o episódio, os apresentadores receberam no estúdio Mireile Martins, mestranda em Ciências Sociais na UFU, e Rafaela Rodrigues, que cursa Pedagogia na instituição. As convidadas falaram sobre suas experiências com as cotas, a importância da educação antirracista e, também, do trabalho desenvolvido na Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais da UFU. Já o quadro “Fala aí” contou com a participação de Jane Reis, integrante das Comissões de Heteroidentificação de Cotas Raciais da UFU.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo no YouTube. Então, se liga no Comunica!

O programa é uma produção da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), em parceria com a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e a Arco Produções.

 

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Veja também:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal