Conselho da UFU autoriza doutorados em Engenharia Civil e em História

Conpep também aprovou calendário da pós-graduação para 2023

Publicado em 17/11/2022 às 14:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

As aulas do primeiro semestre letivo da pós-graduação em 2023 terão início em 14 de março. (Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16/11, o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou as minutas de resolução de autorização de criação dos cursos de doutorado acadêmico dos programas de pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC) e em História (PPGHI).

O curso de doutorado em História havia funcionado de 2006 a 2017. Com a reestruturação do PPGHI, o curso passou a ter um novo desenho das linhas de pesquisa e disciplinas.

Com a autorização do Conpep, os cursos serão submetidos ao Conselho Universitário (Consun/UFU) para deliberação. O tema estará em pauta na próxima reunião do Consun, marcada para 25 de novembro.

Passando pelo Consun, a proposta de criação seguirá para aprovação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

O Conpep também aprovou o calendário da pós-graduação stricto sensu da universidade para 2023. As aulas do primeiro semestre letivo terão início em 14 de março e término em 15 de julho, com 103 dias de aula. Já o segundo semestre letivo terá 102 dias de aula entre 16 de agosto e 16 de dezembro.

Palavras-chave: Conselho Conpep Pós-graduação doutorado história Engenharia Civil Calendário