história

imagem de itana.santos@ufu.br

Que tal ouvir música nas aulas de História?

Pedimos licença ao famoso ditado popular “quem canta seus males espanta” para criarmos uma adaptação dele nesta matéria. Por aqui, “quem canta nos estudos se agiganta”. Não entendeu o trocadilho? Nós vamos explicar. Você sabia que a apropriação da música para o ensino de algumas matérias pode ser um impulsionador na hora da aprendizagem? É a partir dessa premissa que surgiu a WebSérie “A canção no ensino de História”.

imagem de hdourado@ufu.br

Empresa júnior do curso de História recebe inscrições para seu primeiro processo seletivo

A Chronos, empresa júnior recém-fundada do curso de graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), informa que está com inscrições abertas, até o próximo domingo (20/03), para o seu primeiro processo seletivo. Podem participar alunos matriculados em quaisquer períodos e habilitações do referido curso de graduação.

imagem de fabiano@ufu.br

Instituto de História recebe propostas de redistribuição para vaga de docente na área de História dos Povos Indígenas

O Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), recebe inscrições de candidatos à vaga de docente, na área de História dos Povos Indígenas, mediante processo de redistribuição de cargos de outras universidades federais.

A vaga disponível enquadra-se no regime de trabalho de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva (DE), e o(a) docente(a) selecionado(a) deverá desenvolver suas atividades no Campus Santa Mônica, em Uberlândia (MG).

imagem de josias.santana@ufu.br

Lançado o edital para processo seletivo do ProfHistória 2022

Liderado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a ECONRIO - empresa focada na prestação de serviços de seleção e concursos públicos -, o Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), libera o edital para o processo seletivo de 2022. O ProfHistória é um programa de pós-graduação cujo objetivo é proporcionar formação continuada aos docentes de História da Educação Básica, colaborando na qualificação e melhoria da qualidade do ensino.

Subscrever RSS - história