história

Ciclo de palestras sobre o bicentenário da Independência faz reflexão sobre os ‘Esquecimentos da/na educação’

No dia 26 de agosto será realizada mais uma etapa do ciclo de palestras “Brasil 200 anos: projetos de Independência”, evento realizado pelo Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), em parceria com o Portal do Bicentenário e outras unidades acadêmicas e órgãos da UFU.

Instituto de História realiza ciclo de palestras ‘Brasil 200 anos: projetos de Independência’

Neste segundo semestre, o Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (INHIS/UFU) realiza, em parceria com o Portal do Bicentenário e outras unidades acadêmicas e órgãos da UFU, o ciclo de palestras “Brasil 200 anos: projetos de Independência”. O evento também conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (PROPP/UFU).

imagem de itana.santos@ufu.br

Que tal ouvir música nas aulas de História?

Pedimos licença ao famoso ditado popular “quem canta seus males espanta” para criarmos uma adaptação dele nesta matéria. Por aqui, “quem canta nos estudos se agiganta”. Não entendeu o trocadilho? Nós vamos explicar. Você sabia que a apropriação da música para o ensino de algumas matérias pode ser um impulsionador na hora da aprendizagem? É a partir dessa premissa que surgiu a WebSérie “A canção no ensino de História”.

imagem de hdourado@ufu.br

Empresa júnior do curso de História recebe inscrições para seu primeiro processo seletivo

A Chronos, empresa júnior recém-fundada do curso de graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), informa que está com inscrições abertas, até o próximo domingo (20/03), para o seu primeiro processo seletivo. Podem participar alunos matriculados em quaisquer períodos e habilitações do referido curso de graduação.

Subscrever RSS - história