Finanças

UFU recebe R$ 11,5 milhões para despesas que já estavam liquidadas

Montante liberado pelo MEC nesta sexta-feira (16) está sendo destinado ao pagamento de contas que estavam vencidas desde o final de novembro e início de dezembro

Publicado em 16/12/2022 às 16:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que, nesta sexta-feira (16/12), foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC) aproximadamente R$ 11,5 milhões para o pagamento das despesas liquidadas - ou seja, aquelas cuja execução já ocorreu - e que estavam vencidas desde o final de novembro e início de dezembro. A instituição está emitindo as ordens bancárias e, na próxima semana, os pagamentos devem estar depositados nas contas dos credores. Estes recursos incluem, entre outros, os pagamentos de bolsas, diárias e contratos continuados.

Foi efetuado também o desbloqueio de créditos orçamentários, de modo que será possível emitir novos empenhos para continuidade da execução das despesas referentes a novembro. A universidade volta, portanto, à situação do final de novembro, com déficit de orçamento, e envida esforços para obter o montante necessário para fechar as contas do ano.

Uberlândia, 16 de dezembro de 2022.

Administração Superior da Universidade Federal de Uberlândia