Da esquerda para a direita: reitor Ricardo Marcelo Fonseca, ministro Ciro Nogueira e reitor Evandro Soares. (Foto: Divulgação/Andifes)ra
Tal qual ocorre em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) brasileiras, a indisponibilidade de recursos para pagamento de despesas como bolsas de auxílio estudantil, contratos de alimentação, segurança, limpeza e transporte está colocando em risco o funcionamento da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
"Em contato com a Subsecretaria de Planejamento Orçamentário do MEC (SPO), o presidente da Andifes, reitor Ricardo Marcelo Fonseca, foi informado sobre a devolução dos limites de empenho que haviam sido retirados na segunda-feira (28), até às 12h dessa quinta-feira (1º).
Mais uma vez as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) são surpreendidas pelo governo federal, desta feita com o bloqueio nos limites de empenho do orçamento discricionário, ocorrido em 28/11/2022.
Recebimento de R$ 14,7 milhões garante fluxo de caixa para a finalização das obras. (Fotos: Alexandre Costa)
Steffen, à direita na foto, agradeceu ao governador de Minas Gerais. (Foto: Marco Cavalcanti)
A Comissão Especial responsável por coordenar, organizar e supervisionar a Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota para a gestão 2020/2024 da Universidade Federal de Uberlândia publicou na quarta-feira (12/08) uma portaria que regulamenta a aplicação de sanções e os recursos contra as suas decisões.