COMUNICA UFU

Comunica UFU fala de redes sociais

Programa recebeu a produtora de conteúdo sobre biologia Bianca Witzel

Publicado em 06/01/2023 às 13:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:05

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O episódio 23 do Comunica UFU está disponível no canal da UFU no YouTube. A edição teve a apresentação de Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia de Vitor Bueno, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU). Nesta semana, o programa falou sobre redes sociais.

Durante a transmissão os apresentadores conversaram com Bianca Witzel, estudante de Biologia no Campus Pontal e que produz conteúdo para a internet, apresentando curiosidades da área. Durante o bate-papo, Bianca comentou sobre os desafios da produção e a influência das aulas da faculdade sobre as temáticas abordadas por ela nos vídeos.

O programa também recebeu no estúdio o artista Felipe Dadison, que se apresentou no momento cultural e contou sobre sua carreira e experiências no mundo da música.

Já no quadro "Fala Aí" a repórter Lyege Evangelista foi até o departamento de mídias digitais da UFU e entrevistou as jornalistas Cíntia Sousa e Jussara Coelho, coordenadoras do setor. Na entrevista, elas explicaram a dinâmica do trabalho de coordenar os canais oficiais de comunicação da universidade na internet.

Para conferir tudo isso, basta acessar o vídeo - diretamente no YouTube ou apertando "play" no rodapé desta reportagem. Então, se liga no Comunica!

O programa é uma produção da Dirco, com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU) e da Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo(a). É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.