Processos Seletivos Simplificados

UFU inscreve para sete vagas de professor substituto

Prazo para candidaturas está aberto até a tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro

Publicado em 26/01/2023 às 11:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) realiza seleção para sete vagas de professor substituto em campi de Uberlândia. As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro (às 14h59). Há oportunidade de ingresso nas seguintes áreas: Geografia, Artes, Ciências Biológicas, Física, Engenharia e Educação Física.

Para participar do processo seletivo, é necessário fazer o cadastro on-line e efetuar o pagamento da taxa (R$ 110). A inscrição deve ser registrada via internet, na página eletrônica específica de cada edital.

Confira, abaixo, a distribuição das vagas e os respectivos links dos processos seletivos.

Vagas

As vagas estão distribuídas na Escola de Educação Básica (Eseba), Instituto de Física (Infis), Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) e Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi).

Acesse os editais para conferir as fases previstas em cada seleção, bem como os cronogramas completos.

Remuneração

A remuneração inicial varia conforme a titulação e o regime de contratação (carga horária). Veja a tabela de rendimento para professores efetivos e substitutos:

Os professores contratados têm direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 (40 horas de carga horária) ou R$ 229,00 (20 horas).

Palavras-chave: processo seletivo professor substituto DIRPS