PESQUISA

Como você se desloca até a UFU?

Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins pesquisa quais são os meios de transporte utilizado pelos alunos do Campus Santa Mônica

Publicado em 23/05/2023 às 10:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Formulário da pesquisa recebe respostas até o início do próximo mês. (Arte: Matheus Freitas)

Maria Rita Leonel, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), desenvolve projeto de pesquisa intitulado “Meios de transporte e grau de satisfação dos estudantes da UFU – Campus Santa Mônica”. A pesquisa tem o objetivo de coletar informações sobre as principais formas de deslocamentos dos alunos da UFU e pretende analisar tanto os meios de locomoção quanto o grau de satisfação dos usuários.

Segundo critérios estabelecidos na disciplina de Transporte Urbano e Regional, os alunos deveriam estudar o deslocamento feito por alunos de outras universidades. Um dos motivos para que a pesquisadora escolhesse a UFU deve-se à variedade de opções no deslocamento: ônibus, bicicleta, carro particular e, principalmente, a pé. A partir das respostas no formulário, Leonel irá estudar os fatores que influenciam a escolha desses meios de transporte.

Para ter acesso ao formulário da pesquisa, que estará disponível até o dia 5 de junho, clique AQUI.

Palavras-chave: pesquisa Transporte meios de transporte