Ciaem comemora 20 anos em Café com Inovação Itinerante

Evento recebeu estudantes da Eseba, empresas juniores, incubadas e associadas

Publicado em 13/08/2024 às 14:35 - Atualizado em 14/08/2024 às 17:35

Palestrante Victor Eduardo, analista de Inovação Aberta no Brain, falou sobre o tema inovação aberta (Foto: Milton Santos)

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras da Universidade Federal de Uberlândia (Ciaem/UFU) e o Brain - Centro de Inovação em Negócios Digitais realizaram, na última sexta-feira (09/08), o primeiro Café com Inovação Itinerante, um dos eventos promovidos em comemoração aos 20 anos do Ciaem.

O palestrante Victor Eduardo, analista de Inovação Aberta no Brain, falou sobre o tema "Inovação aberta: como sua empresa está ultrapassando fronteiras?". O objetivo foi discutir tendências emergentes, compartilhar boas práticas e explorar oportunidades de colaboração. O público-alvo foram estudantes da Escola de Educação Básica (Eseba/UFU), das empresas juniores, incubadas e associadas ao Ciaem.

“Além do Ciaem, hoje nós também temos o Parque Tecnológico TecnoUFU, que recebeu nesta semana as três primeiras empresas associadas que vão compor toda essa área de inovação e empreendedorismo da UFU”, explica a diretora de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFU, Manuela Botrel.

Esta foi a 25ª edição do Café Itinerante, mas, de acordo com a coordenadora acadêmica Luciana Carvalho, foi a primeira realizada de forma itinerante para comemorar os 20 anos do Ciaem. O centro é a incubadora da UFU, voltada para vários setores da economia, que tem como objetivo incentivar a criação e o desenvolvimento de novos negócios intensivos em inovação e promover a difusão da cultura empreendedora.

"Ao longo do ano estamos desenvolvendo diversas atividades, como esta, além de estarmos participando muito ativamente do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Uberlândia”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU, Thiago Paluma.

Fotos: Milton Santos

Palavras-chave: inovação pesquisa Ciência