Oportunidade

Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão recebe inscrições de servidores da UFU

Prazo para envio de propostas, por docentes e técnicos administrativos efetivos da instituição, vai até o dia 12 de junho; serão investidos até R$ 6,5 mil por proposta

Publicado em 26/05/2023 às 09:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abre mais uma edição do Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão (Piaev). São disponibilizados R$ 200 mil para auxílio na promoção e realização de atividades extensionistas na universidade. Os interessados podem requerer até R$ 6.500,00 para cada proposta apresentada.

As inscrições vão até 12 de junho e o prazo para deferimento pela unidade do proponente encerra no dia 26 do mesmo mês. As propostas de eventos devem estar vinculadas às seguintes áreas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

Podem concorrer, como proponentes, docentes e técnicos administrativos com vínculo efetivo, ativo e em exercício na UFU. Os seguintes itens são passíveis de apoio:

• Passagem aérea nacional;
  • Diária nacional;
  • Passagem rodoviária nacional;
  • Transporte com veículo oficial UFU;
  • Serviços de terceiros de pessoa jurídica (com contrato UFU);
  • Auxílio Financeiro às Atividades de Extensão e Projetos de Cultura (Apec);
  • Custeio para a compra de insumos e/ou contratações de serviços.

Inscrições e cronograma

As inscrições serão realizadas via Sistema de Informação de Extensão (Siex). A proposta de evento de extensão deve ser vinculada à unidade de lotação do coordenador.

Os proponentes terão até o dia 26 de junho para conseguir o deferimento da respectiva unidade. Após o período de análise, a divulgação do resultado preliminar será feita no dia 10 de julho de 2023.

Os critérios de seleção, o cronograma completo e mais informações sobre o Piaev 2023 podem ser consultados no edital publicado pela Proexc ou na página oficial do Piaev 2023.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: extensão Piaev Eventos PROEXC