Pular para o conteúdo principal
Relações Internacionais

A Fundação Botín abre chamada de programa para universitários latino-americanos

Serão oferecidas 32 bolsas

Publicado em 05/03/2015 às 11:35 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13

Fonte: fundacionbotin.org

A Fundação Botín, instituição espanhola que promove programas para desenvolvimento social, artístico e cultural, está abrindo inscrições para seleção de universitários latino-americanos que queiram participar do programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. O intuito é promover o comprometimento dos estudantes com o exercício da função pública, por meio de uma programação de aulas, trabalhos práticos, debates, atividades culturais, entre outras. O programa terá etapas na Universidade de Brown (EUA), na Espanha e na Fundação Getulio Vargas, no Brasil para encerramento das atividades.

Serão oferecidas 32 bolsas. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 19 e 23 anos, estar cursando Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Filosofia, História e Relações Internacionais, com previsão de conclusão a partir de 30 de setembro de 2015, possuir nível avançado de domínio da língua inglesa, Coeficiente Geral de Rendimento (CRA) igual ou superior a 85, não possuir reprovação no Histórico Escolar e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar no âmbito da UFU.

Os interessados podem se inscrever de 13 a 24/04 nas coordenações dos respectivos cursos de graduação, apresentando o Histórico Escolar, comprovação de matrícula e o currículo com a documentação comprobatória. Mais informações na chamada oficial da Diretoria de Relações Internacionais.

Palavras-chave: Fundação Botín Espanha Programa função pública américa latina

A11y