Intercâmbio acadêmico

Inscrições abertas em novo edital de mobilidade internacional

Com saída prevista para o 2° semestre de 2024, o PAME integra diferentes universidades da América Latina

Publicado em 10/04/2024 às 16:15 - Atualizado em 22/04/2024 às 08:12

Fazer um intercâmbio internacional é algo que pode trazer muitos benefícios à carreira de uma pessoa. O domínio de uma nova língua, conhecimento de diferentes culturas e lugares, e até mesmo a oportunidade de fazer amigos  ao redor do mundo: tudo isso faz com que esse tipo de viagem seja um sonho para muitos estudantes. Visando proporcionar todas essas oportunidades, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) publicou um novo edital de mobilidade internacional referente ao 2° semestre de 2024.

O Programa Académico de Movilidad Educativa (PAME) é uma iniciativa da Unión de Universidades de América Latina y Caribe (UDUALC). Fazem parte dele as seguintes universidades: Universidad Del Gran Rosario (Argentina), Universidad Nacional Arturo Jauretche (Argentina), Universidad Tecnológica Metropolitana (Chile), Universidad de Santander (Colômbia), Universidad Piloto de Colombia (Colômbia), Universidad Nacional (Costa Rica), Universidad Autónoma de Tamaulipas (México), Universidad Pablo Guardado Chávez (México) e Universidad Ciencias y Humanidades (Perú). O número de vagas varia em cada uma das instituições, sendo exigido o nível mínimo de proficiência B1 em espanhol para ingresso.

É necessário também que o aluno esteja regularmente matriculado na UFU, tendo integralizado entre 40% a 80% do curso ao fazer a inscrição. Para mais informações, acesse o edital no Portal da DRII.

Palavras-chave: Mobilidade Internacional intercâmbio américa latina