Pular para o conteúdo principal
Intercâmbio acadêmico

Lançado novo edital de mobilidade internacional voltado a estudantes de Agronomia e Engenharia Mecânica

Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (MARCA) está recebendo inscrições até 21 de abril

Publicado em 12/04/2024 às 11:47 - Atualizado em 22/04/2024 às 08:12

Divulgação

 

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) divulgou a 7ª Chamada Complementar ao Edital de Credenciamento DRII nº 16/2023, referente ao Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (MARCA), visando facilitar o intercâmbio de estudantes dos cursos de graduação da UFU. Os cursos de Agronomia e Engenharia Mecânica estão habilitados para participar desta oportunidade, incluindo aqueles discentes acreditados pelo Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (ARCU-SUL) entre instituições dos países membros. 

Os interessados devem se inscrever conforme as regras estabelecidas no Edital DRII nº 10/2014, entre os dias 8 e 21 de abril. Dentre os requisitos exigidos, incluem-se: estar regularmente matriculado em um dos cursos elegíveis; ter sido credenciado pelo edital mencionado; possuir proficiência mínima B1 no idioma estrangeiro requerido (Espanhol) e ter integralizado entre 40% e 80% do curso. A seleção e avaliações serão feitas conforme edital pós inscrição, contando com atividade remota.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Mobilidade Internacional intercâmbio

A11y