Publicado em 19/08/2016 às 16:36 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
O sistema visa promover mais segurança, transparência e confiabilidade. (foto: Marco Cavalcanti)
Com a constituição de uma comissão interna, a UFU iniciou, neste semestre, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Destinado à produção, tramitação e acompanhamento dos processos administrativos no âmbito da universidade, em substituição à tramitação em papel, o sistema visa promover mais segurança, transparência e confiabilidade dos dados e informações.
A comissão, formada por representantes de diversos setores, tem até o outubro para apresentar um plano com cronograma de implantação do sistema. O prazo para a implementação do trabalho, que será feita de forma escalonada e em todos os setores da universidade, é outubro de 2017.
De um modo geral, todos os documentos em papel serão substituídos por processos eletrônicos. “Vai ser uma mudança de paradigma em termos de processos administrativos na universidade”, define o chefe de gabinete da Reitoria, professor José Antonio Galo. “Para uma UFU multicampi, como é a nossa realidade atual, o sistema facilitará muito o nosso cotidiano e proporcionará satisfação do público usuário”, afirma.
Entre as atribuições da comissão está a de articular ações de capacitação e treinamento dos usuários da plataforma. O grupo é formado por representantes do Centro de Tecnologia da Informação (CTI), da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), do Setor de Protocolo (Sepro) e do Setor de Arquivo (Searq).
O SEI é um sistema distribuído pelo governo federal, sob coordenação do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG). A sua implementação para a realização de processo administrativo, atende à exigência do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.
Palavras-chave: administração documentos SEI processos comissão informação
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS