Jornada

Estão abertas inscrições para XXIII Jornada Jurídica

Evento debate as crises institucionais brasileiras

Publicado em 20/09/2016 às 10:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:39

O Diretório Acadêmico XXI de Abril, da Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis", da Universidade Federal de Uberlândia, promove a XXIII Jornada Jurídica. O evento,  voltado para a área do Direito, é realizado por estudantes de Uberlândia e região. Nesse ano a Jornada tem como temática as "Crises Institucionais Brasileiras". O evento ocorrerá de 17 a 21 de outubro, com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e minicursos, nos períodos da manhã, tarde e noite. Haverá emissão de certificados para aqueles que pagarem a taxa de inscrição, R$35,00 para ouvintes e R$45,00 para aqueles que apresentarão trabalhos.

A Jornada Jurídica é o maior evento acadêmico organizado anualmente pelo Diretório Acadêmico XXI de Abril. Com duração de uma semana, as Jornadas sempre trabalham temas jurídicos contemporâneos e que acarretam discussões acadêmicas e políticas, contando com grandes profissionais das diversas áreas do Direito, como advogados, juízes, desembargadores, promotores, ministros, além de professores especializados nos temas discutidos.

O evento discutirá as crises institucionais brasileiras em seus diversos desdobramentos, em especial, diante da peculiar realidade política contemporânea. Diante das mudanças enfrentadas pelas instituições políticas e jurídicas da sociedade brasileira, abordará as crises econômicas, criminais, judiciais e políticas que assolam o país, de modo a se estabelecer um diálogo consciente, e que vise meios de solução viáveis, conjuntamente com renomados juristas da atualidade. A Jornada Jurídica tem o objetivo de enriquecer o conhecimento dos estudantes e profissionais juristas, além de buscar uma conscientização acerca dos problemas sociais que afetam, direta ou indiretamente, o exercício da atividade jurídica e a consolidação do Direito e de seus valores.

As inscrições devem ser feitas presencialmente com alguns representantes da comissão organizadora. Aqueles que não puderem realizar a inscrição pessoalmente, devem entrar em contato pelo email da21deabril@gmail.com.

Os discentes que ficarão responsáveis por receber os pagamentos para as inscrições da XXIII Jornada Jurídica são os seguintes:

Matutino

João Pedro Leão (Turma 71)

Lucas Zorzenoni (Turma 72)

Juliane Trajano (Turma 66)

Noturno

Juliana Turcheto (Turma 70)

Igor Mariano (Turma 70)

Gabriel Barcelos (Turma 71)

Dentro da Jornada acontecerá o I Simpósio de Pesquisa em Direito da Universidade Federal de Uberlândia. O Simpósio abrangerá a apresentação de resumos expandidos que serão previamente selecionados por uma comissão especial de professores. Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail nucleodeproducaocientifica@gmail.com de 6 a 7 de outubro.

A programação e o local ainda não foram divulgados pela organização.

Palavras-chave: Jornada Fadir