Pular para o conteúdo principal
Educação tutorial

Diretoria de Pesquisa registra projetos de alunos do PET

Registro oficial e declaração viabilizam comprovações nos currículos dos petianos

Publicado em 23/02/2017 às 14:31 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15

Foto: Pixabay

A Diretoria de Pesquisa da UFU registra os projetos de pesquisa do Programa de Educação Tutorial (PET), gerando um número de Registro Oficial. Esse número de registro e a declaração da UFU viabilizam as comprovações de desenvolvimento de pesquisa no currículo do aluno.

Antes de iniciar a pesquisa, o tutor, juntamente com o orientador responsável, deve enviar para os emails pet_ufu@prograd.ufu.br e secdirpe@propp.ufu.br a cópia do Formulário III/17 preenchido e assinado (em .PDF) e do Formulário IV/17 preenchido (em .DOC).

Depois disso, o tutor receberá por e-mail a cópia do Formulário IV/17 com o número de registro e assinado pelo diretor de Pesquisa. Após a finalização da pesquisa, desde que ela cumpra as “Normas para realização e emissão de certificado de pesquisa individual no âmbito do Programa de Educação Tutorial da UFU”, o tutor deve solicitar o certificado pelo e-mail pet_ufu@prograd.ufu.br, informando os seguintes dados:

- Nome completo do petiano;

- Nome completo do professor orientador;

- Título da pesquisa individual desenvolvida pelo petiano;

- Nome de curso de vínculo do PET;

- Nome da unidade acadêmica;

- Período de vigência da pesquisa (mês/ano) a (mês/ano);

- Número de registro: DIRPE/PET Nª.

A partir disso, o tutor receberá, via protocolo, o certificado assinado.

Palavras-chave: Universidade pesquisa PET

A11y