Publicado em 07/03/2017 às 10:52 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, serão realizadas na UFU, nesta quinta-feira (09/03), atividades para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção das doenças renais. Com o tema “Doença Renal e Obesidade: estilo de vida saudável para rins saudáveis”, as ações acontecem tanto nos campi Santa Mônica e Umuarama, como também na entrada do Ambulatório Amélio Marques, no Hospital de Clínicas da UFU.
Alunos de graduação e pós-graduação, que desenvolvem pesquisas na área, estão tirando dúvidas e conversando com o público sobre o assunto no Centro de Convivência do Campus Umuarama e no hall de entrada do Anfiteatro 3Q no Campus Santa Mônica. A ação acontece sob a coordenação da professora do Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM), Ana Paula Coelho Balbi.
Já na entrada do Ambulatório Amélio Marques, há distribuição de material informativo e plantão de dúvidas, além de aferição de pressão arterial e medição de Índice de Massa Corporal (IMC), promovido pela Liga Acadêmica de Prevenção de Doenças Renais.
Palavras-chave: Dia Mundial do Rim atividades HCU ICBIM
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS