Publicado em 17/10/2017 às 13:01 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Diretor substituto de Programas e Bolsas no País, Adalberto Grassi Carvalho foi o responsável pela apresentação realizada na abertura do evento. (Foto: Marco Cavalcanti)
Com organização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp-UFU), uma comitiva enviada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está prestando informações e esclarecimentos aos responsáveis pelos programas de pós-graduação da instituição nesta terça-feira, 17/10, na primeira edição do "Capes Day" em uma universidade da rede federal. O evento começou às 9h e prossegue ao longo da tarde, na Sala de Reuniões dos Conselhos, no prédio da Reitoria.
De acordo com o atual gestor da Propp, professor Carlos Henrique Carvalho, eventos como o "Capes Day" e o "CNPq Day", realizado no último dia 4 de setembro, têm como principal meta propiciar o diálogo direto dos gestores da pós-graduação na UFU com os representantes dos principais órgãos e agências de fomento. "Em novembro teremos o 'Fapemig Day', ainda em data a ser confirmada. Somos muito gratos a todos os que têm aceitado o nosso convite e vindo aqui para repassar estas informações que são tão importantes para o crescimento e o fortalecimento nos nossos programas", pontuou.
Em sua fala, a diretora de Pós-Graduação da UFU, professora Eloísa Ferro, manifestou preocupação com uma matemática desfavorável. "Apesar de termos 6347 discentes de pós-graduação, o equivalente a 205 do quantitativo de Minas Gerais, captamos somente 9% dos recursos. Mais da metade dos corpo docente da nossa universidade está envolvido com a pós e estas pontes que estamos criando com as agências de fomento é salutar para que melhoremos os nossos índices e sigamos avançando quantitativa e qualitativamente", disse.
>>> Veja matéria na TV Universitária
Palavras-chave: Propp UFU Capes Day pesquisa Ciência fomento
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS