Publicado em 05/06/2018 às 08:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56
(Imagem: Divulgação)
Os professores Ederaldo José Lopes e Joaquim Carlos Rossini, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), escreveram o capítulo intitulado "Falsas Memórias" para o livro "Psicologia do Testemunho Ocular: Aplicações no Contexto Forense e Criminal".
A obra foi publicada em março deste ano pela editora Juruá, de Curitiba (PR). São oito capítulos com colaboração de 12 escritores. A organização foi feita pelos professores Renan Benigno Saraiva e Goiara Mendonça de Castilho, da Universidade de Brasília (UnB).
O livro apresenta, por meio de pesquisas aplicadas, diversos fatores que influenciam a memória humana e o testemunho ocular, com contribuições de especialistas de várias áreas. O quarto capítulo, escrito pelos professores da UFU, diz respeito aos processos básicos de memória, ao efeito do estresse e das emoções e às falsas memórias.
O lançamento da obra será nos dias 15 a 18 de julho, no XVII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp), no Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub). O tema do simpósio neste ano será “Ciência, Cotidiano e Democracia: desafios para a produção do conhecimento e a pós-graduação em Psicologia”.
É possível adquirir a versão impressa e digital da obra pelo site da editora.
Palavras-chave: obra lançamento Psicologia Divulgação Científica
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS