Publicado em 03/08/2018 às 14:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36
Acontece, em 11 de agosto, a mesa-redonda “Discutindo a diversidade Étnico-racial na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU): Desafios e Possibilidades”.
Mesa-redonda ocorre no anfiteatro da escola. (Foto: Milton Santos)
O objetivo do evento é trazer reflexões sobre os 15 anos de promulgação da Lei 10639/2003 e os 10 anos da Lei 11645/2008, que incluem a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo oficial das redes de ensino.
De acordo com uma das coordenadoras, professora Léa Sousa Machado, da Eseba, “há necessidade de aprofundarmos o conhecimento de nossa constituição como brasileiras e brasileiros e de somarmos esforços para a valorização dos povos negro e indígena como estratégia de inclusão e combate ao racismo”.
O evento ocorre no anfiteatro da escola das 8h às 12h, é gratuito e aberto ao público, com emissão de certificados. É possível se inscrever no local, a partir das 7h30, ou por meio de formulário online.
Abaixo, os ministrantes e seus respectivos temas:
Profª Mª Heliene Rosa da Costa (PMU/ILLEL/UFU): “A literatura indígena e seu papel para a compreensão dos povos indígenas na formação da identidade nacional”
Drª Ínia Franco de Novaes (Eseba/UFU): “Resistência e proliferação: conversas com imagens de África(s) e professores”
Prof. Dr. Guimes Rodrigues Filho (IQ/Neab/UFU): “Educação e Racismo”
Palavras-chave: mesa-redonda diversidade étnico-racial combate ao racismo
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS