ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil oferece minicurso de coaching para estudantes da UFU

Turmas acontecem durante o mês de setembro no Campus Umuarama

Publicado em 23/08/2018 às 18:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Turmas do minicurso de coaching acontecem durante o mês de setembro no Campus Umuarama (Foto: Pixabay)

Alinhar projeto pessoal com as atividades acadêmicas e melhor tempo para ter mais eficiência nas atividades. Estes são alguns dos benefícios que os estudantes da UFU podem obter no minicurso “O Coaching Aplicado aos Estudos Universitários: Projeto de Vida & Gestão do Tempo”, que vai acontecer no Campus Umuarama, no mês de setembro.

De acordo com o autor e instrutor do minicurso, Aluísio Alves, doutor em educação e Master Coaching, que atua na Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), "quando o estudante se dispõe a olhar para sua vida, definir o que verdadeiramente quer e aonde quer chegar, novas perspectivas se abrem porque passa a dispor de ferramentas que o ajudam a ter posturas facilitadoras que permitem realizar o que precisa ser feito, sem abrir mão de desfrutar de uma vida mais leve e fluida", explica.

Durante o curso, ainda de acordo com Alves, além de conhecer o que é Coaching e aprender os caminhos para elaborar seu projeto de vida, o participante vai experimentar uma breve sessão do método e ter contato com uma proposta de agenda eficaz para a gestão do tempo e das atividades acadêmicas.

Estão programadas quatro turmas do minicurso, durante o mês de setembro, no auditório 4 K (Dr Kerr), no Campus Umuarama, nas seguintes datas:

• Dia  4: das 14:00 às 17:00
  • Dia 18: das 19:00 às 22:00
  • Dia 25: das   9:00 às 12:00
  • Dia 26: das 14:00 às 17:00

Para garantir sua vaga, acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e inscreva-se.

Além de preencher os dados solicitados, o instrutor alerta para que o participante anote em sua agenda a data, o horário e o local do evento.

Informações:

E-mail: aluisioufu17@gmail.com