Publicado em 28/06/2019 às 15:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33
Travessia elevada na Alameda das Jabuticabas entre bloco 1K e Centro de Convivência (Foto: Milton Santos)
Com uma redução de 22 funcionários em quadro de prestadores de serviço, a Prefeitura Universitária (Prefe), antecipou as obras de construção de passarelas elevadas nos Campus Santa Mônica, prevista para o período de férias, que se inicia em 15 de julho. Com a antecipação, a Divisão de Infraestrutura (Dirie) da Prefe, espera concluir as obras ainda dentro do prazo de vigência do contrato dos funcionários desligados.
A primeira travessia - desta etapa do cronograma de obras -, já concluída, liga a calçada do Bloco 3M (Curso de Música) ao Restaurante Universitário, na Alameda do Sagui. A segunda, cuja construção se inicia na segunda-feira, 1º de julho, ficará pronta em dez dias. Esta travessia elevada, já delimitada na Alameda das Jaboticabas, vai integrar a via de acesso dos pedestres que entram pelo portão da Rua Francisco Vicente Ferreira até o Centro de Convivência e demais prédios da parte central do Campus Santa Mônica.
Alameda dos Buritís terá trânsito de veículos nos dois sentidos em toda a sua extensão (Foto: Milton Santos)
Por sua vez, já no período de férias, a terceira travessia será construída também na Alameda das Jabuticabas, entre os Blocos 1E (Engenharia Elétrica) e 1N (cantina “Tenda da Engenharia”). Com esta travessia, o trânsito na Alameda dos Colibrís - entre conjuntos de prédios centrais do Campus como Fagen e Diretoria de Processos Seletivos e os prédios dos institutos de Física e Quimica e Faculdade de Computação, etc -, que hoje é parcialmente de mão dupla, voltará a ser liberado nos dois sentidos.
Com as novas estruturas, integram-se as principais vias de acesso e deslocamento interno de pedestres, via travessias elevadas, dentro do Campus.
Informações
Palavras-chave: mobilidade pedestres campus Santa Mônica passarelas elevadas prefe UFU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS