Primeiras atividades serão disponibilizadas nesta terça-feira, 30/06
Por: Eliane Moreira
Publicado em 30/06/2020 às 11:16 - Atualizado em
22/08/2023 às
20:29
Compartilhar:
A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) vai disponibilizar aos seus alunos nesta terça-feira, 30/06, as atividades do 1º roteiro de estudos do ensino remoto emergencial.
Todo o material foi elaborado pela equipe pedagógica da escola. De acordo com o diretor, Daniel Santos Costa, durante a oferta das atividades, estarão resguardadas as viabilidades para que todo os estudantes recebam o material: "Isso vai ocorrer sem quaisquer processos de exclusão ou privilégios, a nenhum aluno, dos mais diversos níveis e modalidades de ensino. A realização das atividades será considerada na contabilização da carga horária do ano letivo."
Os roteiros de estudo serão disponibilizados, inicialmente, apenas no site oficial da Eseba e via WhatsApp. Para aquelas famílias que não tenham condição de acesso por nenhum desses dois canais, o material será enviado de forma impressa, pelos Correios. Neste caso, será necessário fazer uma solicitação, por meio do e-mailasessoria@eseba.ufu.br ou no WhatsApp (34) 99855-9009, de segunda a sexta-feira, de 8h ao 12h ou das 14h às 18h, exceto em feriados e recessos.
O diretor explica que esta decisão, no momento, "baseia-se no princípio de evitar o trânsito de materiais que possam estar contaminados e, consequentemente, como medida preventiva à Covid-19, seguindo o estipulado pelo decreto municipal do último dia 22 de junho".
Equipe da Eseba está trabalhando para pôr em prática as ações remotas. (Fotos: Divulgação)
Sobre o conteúdo disponibilizado, tanto por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação, quanto de forma impressa, o diretor comenta que terão as mesmas proposições de aprendizagem, sem nenhum prejuízo de acesso aos estudantes. Costa reforça, ainda, que "este é um plano emergencial e novas ações serão pensadas, sendo que os docentes já estão fazendo formação em outras plataformas. Em virtude do contexto da pandemia e sem previsão de um retorno breve, o conselho foi articulando esse lugar. Ademais, a proposta do projeto 'Eseba em Casa', que disponibiliza atividades no site da instituição, continuará disponível".
Confira, abaixo, o comunicado oficial da Eseba sobre a implantação do ensino remoto emergencial.