Eseba

Inscrições prorrogadas para o Auxílio Inclusão Digital a estudantes da Educação Básica

Novo prazo para cadastramento no Pieid - Versão Eseba vai até o próximo sábado (05/09); demais datas do cronograma foram mantidas

Publicado em 11/08/2020 às 18:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou nesta quarta-feira (02/09) um DOCUMENTO COM RETIFICAÇÕES no edital do Processo Seletivo para concessão de Auxílio Inclusão Digital aos estudantes da Escola de Educação Básica (Eseba). A iniciativa busca atender os alunos que participam do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

A universidade disponibilizará 195 auxílios para acesso à internet (fixa e móvel) e 135 auxílios voltados aquisição de dispositivos eletrônicos (R$ 600 em parcela única).

Podem participar do processo seletivo famílias que possuem renda per capita familiar de até um salário mínimo (R$ 1.045) e que estejam em vulnerabilidade econômica.

Inscrições

O novo período de inscrições vai até 05/09, sendo de forma on-line, pelo seguinte endereço eletrônico: www.psg.ufu.br/pieid.

As famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar a inscrição no Laboratório de Informática da Eseba. O atendimento será feito mediante agendamento por telefone (3218-2908).

O espaço funcionará de 01º a 03/09, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Vale ressaltar que, para a segurança de todos, serão cumpridas todas as normas sanitárias e de distanciamento social.

Modalidades

No momento da inscrição, o estudante (ou responsável) deverá optar por uma das três modalidades de auxílio:

• M1) Auxílio pacote de dados móveis
  • M2) Auxílio pacote de dados móveis e aquisição de dispositivos eletrônicos (Tablet)
  • M3) Auxílio pacote de dados internet fixa

Resultado

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de setembro. Para mais informações, acesse a PÁGINA COM TODOS OS DOCUMENTOS DO CERTAME NO PORTAL DA PROAE.

Palavras-chave: Eseba Auxilio Inclusão Digital ERE ensino remoto