RANKING

UFU é bem avaliada quanto ao cumprimento de objetivos de desenvolvimento sustentável, de acordo com ranking

A universidade foi classificada entre as 500 melhores nos pontos avaliados; resultado foi divulgado na quarta-feira

Publicado em 28/04/2022 às 12:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Nesta quarta-feira, 27 de abril, foram divulgados os resultados do Times Higher Educations (THE) Impact Rankings, que avalia as melhores universidades do mundo, em relação à adoção e implementação dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. No ranking, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi classificada entre as primeiras 500 melhores, dentro de mais de 1400 universidades avaliadas em mais de 106 países. Acesse o Ranking completo.

O THE Impact Hankings analisa as universidades levando em conta as áreas de Pesquisa, Ensino, Extensão (tripé universitário) e Governança. Nesse contexto, é avaliado o cumprimento dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU. Acompanhe abaixo quais são esses objetivos:

• Erradicação da pobreza;
  • Fome zero e agricultura sustentável;
  • Saúde e bem-estar;
  • Educação de qualidade;
  • Igualdade de gênero;
  • Água limpa e saneamento;
  • Energia limpa e acessível;
  • Trabalho decente e crescimento econômico;
  • Inovação e infraestrutura;
  • Redução das desigualdades;
  • Cidades e comunidades sustentáveis,
  • Consumo e produção responsáveis;
  • Ação contra a mudança global do clima;
  • Vida na água;
  • Vida terrestre;
  • Paz, justiça e instituições eficazes;
  • Parcerias e meios de implementação.

A UFU tem desenvolvido atividades em diversas áreas do conhecimento em Ensino, Pesquisa e extensão para alcançar um efetivo desenvolvimento sustentável dentro da universidade e na sociedade impactada. Esses esforços têm se refletidos nos resultados da instituição em rankings e avaliações. Para acompanhar mais sobre o ranking, conheça a metodologia de avaliação completa.

Palavras-chave: THE Impact Rankings desenvolvimento sustentável ONU DRII UFU