Publicado em 11/05/2022 às 12:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21
A equipe de fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável pelo fornecimento de refeições nos Restaurantes Universitários dos campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Uberlândia identificou inconformidades logísticas e no dimensionamento da demanda que acarretaram atraso no início de distribuição das refeições e demora na reposição de alguns itens do cardápio, que resultaram em tempo de espera nas filas maior do que o habitual.Imediatamente, a equipe de gestão do contrato solicitou aos representantes da empresa contratada a apresentação imediata de um plano de ações para a correção das inconformidades identificadas. A empresa apresentou um plano de contingência que contempla ações efetivas para o oferecimento regular, a curto prazo, de refeições coletivas nos restaurantes universitários da UFU.
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU) lamenta os fatos ocorridos e reafirma seu compromisso no acompanhamento, fiscalização e cumprimento do contrato realizado com a empresa responsável para efetiva garantia da normalização do fornecimento das refeições nos restaurantes universitários.
A Administração Superior continuará acompanhando atentamente o funcionamento dos restaurantes universitários e tomará as medidas cabíveis, caso os problemas apontados não sejam resolvidos a contento.
É importante ressaltar que a Proae já se reuniu com a empresa contratada, foram estabelecidos acordos e metas com prazos para serem cumpridos e que toda a equipe técnica está focada na regularização das condutas previstas em contrato com a instituição, como também a empresa está ciente das sanções administrativas.
Além disso, todas as denúncias ou recomendações devem ser encaminhadas formalmente via "Fale Conosco" no site da Proae (www.proae.ufu.br) ou pelo e-mail divru@proae.ufu.br, para que sejam apuradas e investigadas, como também comunicadas formalmente à empresa contratada.
Novamente, a Proae reafirma que não irá admitir qualquer irregularidade ou perda de qualidade na condução do contrato, prejudicando a vida acadêmica dos(as) nossos(as) estudantes.
Palavras-chave: Restaurante Universitário assistência estudantil Proae UFU
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