UFUCast

Edição especial do ‘UFUCast’ aborda as dúvidas sobre o vestibular UFU

Bate-papo da vez contou com presença de Kárem Ribeiro, pró-reitora de Graduação, e Maria Laura, professora da rede estadual

Publicado em 17/08/2022 às 17:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Vestibular 2022/2 acontece no próximo domingo, 21 de agosto. (Reprodução)

Esta semana o ‘UFUCast’ tem uma edição especial. Às vésperas do vestibular da UFU, as provas acontecem no próximo domingo, 21 de agosto, os jornalistas Naiara Ashaia e Luan Borges conversaram com Karém Ribeiro, pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Maria Laura, professora da Escola Estadual Mario Porto. O bate-papo sanou as principais dúvidas sobre o processo seletivo, que tem 1.614 vagas, distribuídas por 47 cursos, nos sete campi da UFU. A previsão de ingresso para os aprovados é março de 2023.

A abertura dos portões ocorrerá às 12h15 e o início das provas, impreterivalmente, às 13h. No dia da prova o candidato deverá respeitar os procedimentos de biossegurança: uso obrigatório de máscara e distanciamento de 1,50m. Durante a realização do exame, somente serão permitidos lanches de rápido consumo armazenados em recipientes com material transparente e sem rótulo; este consumo será dentro da sala. As provas serão aplicadas nos municípios mineiros de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

Os vestibulandos deverão comparecer aos locais de provas com os seguintes itens:

• Via original de documento oficial de identificação com foto;
  • Ficha do Candidato;
  • Caneta esferográfica (tinta azul, com corpo transparente) - somente poderá ser utilizada caneta com estas características;
  • Garrafa de água transparente e sem rótulo;

Durante a realização das provas é proibido ao candidato utilizar:

• Telefones celulares, relógios, bipes, pagers, agendas eletrônicas ou similares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen-drives, aparelhos de mp3 ou similares, fone de ouvido, headphone ou similares, aparelhos eletrônicos ou similares;
  • Calculadora, lápis, borracha, régua, estiletes, corretores líquidos, impressos (de quaisquer tipos), anotações ou similares;
  • Óculos escuros, bolsas, bonés, chapéus, bottons, broches, pulseiras, brincos;
  • Cabelos longos soltos;
  • Armas de qualquer espécie.

A transmissão completa do bate-papo já está disponível no canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula hoje, 17 de agosto, a partir das 20h25, a versão gravada do episódio especial.

O UFUCast é um projeto elaborado pela Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do programa é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.